O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum: “todo telhado de todas as casas em Dubai terão painéis solares fotovoltaicos até 2030”.
Essa medida faz parte do plano “Energia Limpa Estratégica para Dubai” e visa torná-la uma referência global na produção de energia limpa e renovável. A meta é produzir 7% da energia elétrica total da cidade a partir de fontes renováveis até 2020, 25% até 2030 e 75% até 2050.
Painéis solares fotovoltaicos na cidade de Dubai gerarão aproximadamente 5.000 megawatts de energia limpa até 2030.
Um centro de estudos gratuito será construído na cidade que servirá de laboratório para pesquisar e desenvolver novas formas de produção de energia limpa.
Preservar o meio ambiente e os recursos naturais, fomentar o crescimento econômico e fazer de Dubai a cidade com a menor pegada de carbono do mundo até 2050 são os principais objetivos deste plano estratégico.
Dubai
A cidade, famosa por sua arquitetura, também terá a maior usina solar concentrada do mundo. Até 2030, a usina deve gerar 5.000 megawatts de energia.
Milhares de espelhos (heliostats) que serão controlados por computadores para gerar energia renovável de forma mais eficiente.
O Sistema V2H (Vehicle-to-Home) está mudando a forma como pensamos sobre energia residencial e mobilidade.…
A instalação de painéis solares, principalmente para autoconsumo, requer uma reflexão sobre a forma como…
A energia solar e eólica estão se destacando como as principais soluções para a descarbonização…
O IPTU verde é uma iniciativa criada por várias prefeituras pela Brasil que visa oferecer…
O tamanho dos painéis solares é um fator crucial na instalação de sistemas fotovoltaicos. Muitas…
Na Austrália, estão sendo iniciados projetos para a construção e operação de várias baterias com…