O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum: “todo telhado de todas as casas em Dubai terão painéis solares fotovoltaicos até 2030”.
Essa medida faz parte do plano “Energia Limpa Estratégica para Dubai” e visa torná-la uma referência global na produção de energia limpa e renovável. A meta é produzir 7% da energia elétrica total da cidade a partir de fontes renováveis até 2020, 25% até 2030 e 75% até 2050.
Painéis solares fotovoltaicos na cidade de Dubai gerarão aproximadamente 5.000 megawatts de energia limpa até 2030.
Um centro de estudos gratuito será construído na cidade que servirá de laboratório para pesquisar e desenvolver novas formas de produção de energia limpa.
Preservar o meio ambiente e os recursos naturais, fomentar o crescimento econômico e fazer de Dubai a cidade com a menor pegada de carbono do mundo até 2050 são os principais objetivos deste plano estratégico.
Dubai
A cidade, famosa por sua arquitetura, também terá a maior usina solar concentrada do mundo. Até 2030, a usina deve gerar 5.000 megawatts de energia.
Milhares de espelhos (heliostats) que serão controlados por computadores para gerar energia renovável de forma mais eficiente.
Com a possibilidade do retorno do horário de verão em 2024, surge a dúvida: a…
A energia solar está transformando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela…
Integradores de energia solar enfrentam desafios significativos ao tentar convencer inquilinos a adotar sistemas fotovoltaicos…
As férias são um momento perfeito para relaxar e recarregar as energias. Mas isso não…
A energia solar é uma alternativa energética segura, limpa, renovável, disponível em abundância e praticamente…
O verão traz dias quentes e ensolarados, mas também pode trazer contas de energia muito…