A partir de 1º de julho de 2020, Sydney se tornará um centro totalmente renovável, com todas as operações alimentadas por 100% de energia renovável.
Antes de mais nada, originário de fontes locais, um contrato de compra de energia renovável permitirá a iluminação pública, prédios, instalações esportivas e até a Prefeitura de Sydney operar sob esse recurso sustentável.
O contrato de compra de energia criado pela Flow Power (estimado em US$ 60 milhões ) economizará a Sydney mais de US$ 500.000 em custos de eletricidade na próxima década.
Nesse ínterim, em 2016, Sydney lançou sua campanha para reduzir sua dependência do carbono, iniciando seus esforços visando reduzir as emissões de carbono em até 70% até 2030.
O contrato anunciado recentemente ajudará a cidade a alcançar essa meta seis anos antes do que o esperado.
Além disso, todas as partes envolvidas trabalharam arduamente para garantir que quaisquer fontes renováveis permanecessem locais na área, criando crescimento ideal de emprego e desenvolvimento econômico para aqueles que residem na região.
Incluindo três fontes de energia renovável – duas usinas solares e um parque eólico – o contrato coletará energia desses pontos na área local.
Essa geração virá do Parque Eólico Sapphire, localizado no novo parque eólico de Inverell – NSW, com capacidade de 270 MW. Também possui 75 turbinas, atingindo até 200 metros de altura.
O vento forma um componente tão grande deste contrato porque a cidade dedica atualmente a maioria de seus recursos energéticos a manter 23.000 luzes de rua em operação.
Além disso, mais de 6.000 deles foram alterados para LEDs nos últimos meses, e há mais intenções de converter outros 12.000.
“O processo de compra de energia de um gerador quando a produção corresponde à sua demanda é conhecido como correspondência de carga”, afirmou a cidade em comunicado.
Como exemplo, se você usa a maioria de sua eletricidade à noite, como nós, escolhe comprar mais energia eólica do que energia solar.
Portanto, não é apenas uma boa ideia financeiramente – se todo grande comprador de energia praticasse a correspondência de carga, nossa rede elétrica se tornaria muito mais estável e sustentável “.
Apesar do vento ainda fazer sua mágica à noite, quando Sydney usa a maioria de sua eletricidade (das luzes da rua).
Juntamente com as ideias acima, a cidade também procurará fontes renováveis adicionais de duas fazendas solares, uma incluindo um desenvolvimento de 3 MW.
Rotulando essas iniciativas como uma maneira de ajudar a “aumentar o setor de energias renováveis”, além de estabilizar a demanda local.
A cidade diz que fez parceria com órgãos comunitários que precisam de apoio adicional para iniciar seus projetos.
“A Repower Shoalhaven não poderia ter se tornado operacional sem nosso investimento. Ao fazer parceria com este projeto, estamos estimulando o mercado e ajudando o setor de energias renováveis a crescer “.
Nunca é cedo, nem tarde para instalar um sistema solar em sua casa. Agora é a hora de aproveitar os benefícios da energia solar.
Veja nosso guia e se aprofunde mais nesse assunto, temos certeza de que no futuro, tudo jogará ao seu favor.
Estamos aqui para atendê-lo em qualquer que seja sua dúvida, não deixe de nos contatar.
Com a possibilidade do retorno do horário de verão em 2024, surge a dúvida: a…
A energia solar está transformando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela…
Integradores de energia solar enfrentam desafios significativos ao tentar convencer inquilinos a adotar sistemas fotovoltaicos…
As férias são um momento perfeito para relaxar e recarregar as energias. Mas isso não…
A energia solar é uma alternativa energética segura, limpa, renovável, disponível em abundância e praticamente…
O verão traz dias quentes e ensolarados, mas também pode trazer contas de energia muito…