Ora, porque resolvemos falar sobre esse assunto?! Pois nada tem a ver com Energia Solar. Pois bem… tem sim, além de super interessante e dos maiores feitos da tecnologia atual, o James Webb (a proposito, a Voyager também teve seu espaço) será o objeto construído pelo homem, que mais longe irá na origem de todo o universo.
O painel solar de 6 metros de Webb foi recentemente anexado ao observatório principal pela última vez antes do lançamento. A “casa de força” do telescópio, a matriz fornecerá energia para todos os instrumentos científicos e sistemas de comunicação e propulsão do telescópio.
Embora o James Webb use apenas 1 quilowatt de energia, o painel solar é capaz de gerar quase o dobro dessa quantidade por levar em consideração o desgaste gradual de um ambiente espacial hostil.
O painel solar é composto de cinco painéis articulados para dobrar e armazenar facilmente no veículo de lançamento de Webb, o foguete Ariane 5. Quando o Webb for lançado em 2021, esta implantação será a primeira e uma das etapas mais críticas no processo completo de implantação do observatório.
A bateria a bordo do telescópio deve durar apenas algumas horas, até que o painel solar se desenvolva no espaço e comece a converter a luz solar em eletricidade.
Na primavera de 2019, a matriz foi removida da espaçonave para testes de implantação. Para minimizar o atrito e imitar as condições de gravidade zero do espaço profundo, a equipe conduziu testes pendurando a matriz de lado.
O Telescópio Espacial James Webb da NASA será o principal observatório de ciências espaciais do mundo quando for lançado. Webb resolverá mistérios em nosso sistema solar, olhará além, para mundos distantes ao redor de outras estrelas, e investigará as misteriosas estruturas e origens de nosso universo e nosso lugar nele. Webb é um programa internacional liderado pela NASA com seus parceiros, ESA (Agência Espacial Europeia) e a Agência Espacial Canadense.
É inteiramente provável que o James Webb nos presentei com algumas respostas as perguntas, sobre os mistérios do universo.
O James Webb tem um destaque especial na Imperio Solar, principalmente por ser é uma das partes mais fascinantes da tecnologia atual que definitivamente segue a regra da tecnologia definitiva, a tecnologia que não acreditávamos ser possível, e É. Veja nossa matéria sobre a mais antiga usina solar do mundo.
Acompanhe aqui o lançamento de um dos maiores inventos da humanidade.
Onde o James Webb esta agora, acompanhe pela Telemetria ao vivo. O teste final virá cerca de 29 dias a partir de hoje, quando o James Webb dispara seus propulsores a bordo e se coloca em sua órbita final a 1 milhão de milhas da Terra.
Primeiras imagens, muito provavelmente em agosto de 2022. Até lá continuaremos na imensa expectativa.
https://webb.nasa.gov/content/webbLaunch/whereIsWebb.html?units=metric
Com a possibilidade do retorno do horário de verão em 2024, surge a dúvida: a…
A energia solar está transformando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela…
Integradores de energia solar enfrentam desafios significativos ao tentar convencer inquilinos a adotar sistemas fotovoltaicos…
As férias são um momento perfeito para relaxar e recarregar as energias. Mas isso não…
A energia solar é uma alternativa energética segura, limpa, renovável, disponível em abundância e praticamente…
O verão traz dias quentes e ensolarados, mas também pode trazer contas de energia muito…