Em um anúncio para combater a mudança climática, a Shell destacou seu foco em sua nova meta de emissões líquidas zero até 2050.
Com a intenção de ajudar a conter o aumento da temperatura global, a gigante da indústria disse que fará todos os esforços possíveis para limitar os gases de efeito estufa resultantes de suas próprias operações. Publicada na Amazon.com
A declaração oficial observou que a Shell “estabeleceu uma ambição” para atingir esse objetivo líquido zero, a fim de ajudar a sociedade a impedir que as temperaturas subam até 1,5° Celsius.
Este é o segundo passo da Shell para criar um mundo líquido zero para si. Mas, para que isso aconteça, a empresa precisará ter mais produtos no mercado que se concentrem em recursos de menor carbono.
Isso significa que energia renovável, biocombustíveis e hidrogênio se tornarão fundamentais, de acordo com o recente anúncio da gigante.
Em 2017, a Shell tinha como objetivo trabalhar na criação de 2° Celsius, mas esse pivô é uma abordagem mais realista para estar “mais em sintonia com a sociedade”.
Obviamente, esses objetivos ajudarão a estabelecer um compromisso global com as emissões em zero, com a esperança de que outras organizações com ideias semelhantes sigam o exemplo.
A Shell afirmou que seu objetivo principal é reduzir a Pegada Zero de Carbono de todos os produtos energéticos vendidos pela empresa em 65% até 2050.
Isso substituirá os 50% iniciais estabelecidos. Enquanto isso, seu objetivo temporário é reduzir essas vendas em 30% até 2035, em vez dos 20% iniciais.
Para ver a lista completa de metas estabelecidas pela Shell, leia a lista de objetivos aqui.
Fonte: Shell
Para que tudo isso seja bem-sucedido, a Shell entende sua necessidade de trabalhar com os clientes para incentivar a descarbonização.
Ele vê isso como o “terceiro passo” e pretende adotá-lo para solidificar sua posição como um “negócio de energia com emissões líquidas de zero-zero”.
A Shell fará parceria com os consumidores para analisar diretamente as emissões produzidas pelos combustíveis produzidos pela Shell.
Isso inclui trabalhar com várias agências governamentais, empresas, coalizões, setores e indivíduos.
A empresa também observou que todos têm um papel a desempenhar na mudança para esse modelo carbono zero.
“Primeiro, por ser mais eficiente em termos de energia; segundo, usando produtos de energia de baixo carbono e, terceiro, armazenando as emissões que não podem ser evitadas, através da natureza ou usando a tecnologia que já existe para capturar e armazenar CO₂”, dizia o comunicado.
Em uma nota final, a Shell destacou que os planos atuais da empresa não chegarão ao mundo “onde queremos estar”. Diz que os planos devem mudar com o tempo e os clientes devem fazer o mesmo.
Com a possibilidade do retorno do horário de verão em 2024, surge a dúvida: a…
A energia solar está transformando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela…
Integradores de energia solar enfrentam desafios significativos ao tentar convencer inquilinos a adotar sistemas fotovoltaicos…
As férias são um momento perfeito para relaxar e recarregar as energias. Mas isso não…
A energia solar é uma alternativa energética segura, limpa, renovável, disponível em abundância e praticamente…
O verão traz dias quentes e ensolarados, mas também pode trazer contas de energia muito…