A Espanha é uma região muito valiosa para a produção fotovoltaica devido ao número de horas de sol que possui. Projetos de construção de parques solares reduzem a dependência de combustíveis fósseis para geração de energia e tornam-se cada vez mais eficientes.
Podemos trazer esse mesmo exemplo ao Brasil, que, aliás, é de longe muito mais exposto ao Sol que a Espanha.
Nessa linha, novas iniciativas estão sendo lançadas em um mercado com demanda crescente. É possível resolver o problema da crise energética e, aliás, criar emprego na Espanha rural.
O importante, além de alcançar esse objetivo sustentável, é que sejam atendidos todos os requisitos ambientais, de uso do solo e técnicos que o ordenamento jurídico exige.
Algo que se cumpre no projeto proposto para a construção do parque solar fotovoltaico em Méntrida de Viridi RE, uma iniciativa que não produzirá um impacto significativo no meio ambiente, pois é compatível com a vegetação e fauna da área, e que o que vai produzir é energia elétrica a partir da energia solar que será despejada em uma subestação elétrica.
Este parque solar fotovoltaico, uma vez construído, garantirá energia acessível, segura, renovável e sustentável para toda a Espanha, pois terá uma capacidade de geração equivalente ao consumo de cerca de 243.000 famílias, algo que está em linha com o Desenvolvimento Sustentável Metas.
Esta tecnologia permite aproveitar a energia solar com uma economia significativa de toneladas de emissões de CO2. Embora as energias renováveis exijam infraestrutura cara, elas são um respiro para o meio ambiente.
Em princípio, essas construções têm vida útil de aproximadamente 30 anos, o que pode ser estendido se for verificado que a construção ainda oferece garantias de continuidade da geração de energia elétrica após esse período. E se não, pode ser desmontado e reciclado.
O investimento em parques fotovoltaicos encontra-se num momento de dinamismo, uma vez que existem vários projetos a serem promovidos em todo o território espanhol.
Com mais argumentos agora que há uma necessidade no mercado devido à situação da escalada do preço da energia. O compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade são os outros fortes argumentos desta estratégia-chave.
Estas infra-estruturas são construídas viradas a sul e com os painéis solares inclinados entre cerca de 20 e 40 graus, para que se obtenha a maior produção de energia possível.
A energia solar fotovoltaica nunca foi tão competitiva quanto agora. E é que já não se trata apenas de poupança econômica, mas também de consciência ambiental para mitigar as consequências das alterações climáticas.
Espera-se um crescimento das energias renováveis nos próximos anos, embora seja verdade que a burocracia excessiva é um entrave, devido a procedimentos excessivos e morosos, que fazem com que os projetos nasçam, mas não consigam avançar.
Entre as opções de energia renovável, as variantes eólica e fotovoltaica são as que mais produzem energia. Essas usinas servem para promover a economia e a eficiência energética.
Uma energia, aliás, mais barata e consequentemente mais rentável. Você pode ser mais eficiente com este tipo de projeto que significa economia de energia comum, respeitando o meio ambiente.
As energias renováveis são a única solução para reduzir a dependência energética, por isso é uma ótima ideia acelerar a produção fotovoltaica.
Com a possibilidade do retorno do horário de verão em 2024, surge a dúvida: a…
A energia solar está transformando a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Ela…
Integradores de energia solar enfrentam desafios significativos ao tentar convencer inquilinos a adotar sistemas fotovoltaicos…
As férias são um momento perfeito para relaxar e recarregar as energias. Mas isso não…
A energia solar é uma alternativa energética segura, limpa, renovável, disponível em abundância e praticamente…
O verão traz dias quentes e ensolarados, mas também pode trazer contas de energia muito…