A pandemia ainda está “ativa” e verdadeiramente presente em nossas comunidades, colocando ameaças em toda a nossa economia e nos apresentando novos desafios todos os dias. De fato, o coronavírus é nossa chance de enfrentar as mudanças climáticas.
Porem, a boa notícia é que a curva está se achatando, no mundo todo, desde que continuemos vigilantes, respeitemos o distanciamento social e façamos nossa parte pela crise.
Nessa abordagem há uma oportunidade totalmente nova para o mundo e o Brasil – a capacidade de continuar impulsionando as energias renováveis e usando o coronavírus como um meio para acelerar o progresso.
Outrossim, a apenas alguns meses atrás, a mudança climática era nossa maior preocupação e prioridade e, agora, apesar da mudança de foco em relação à pandemia, ainda precisamos manter esse pensamento em mente.
O progresso do Brasil
Em direção a inovações e apoio a energia renovável (para conter a mudança climática) é crucial para impedir que desastres como incêndios florestais ocorram nessa escala novamente, sendo a chave para nosso sucesso futuro como nação.
Então, sim, precisamos permanecer respeitosos e vigilantes em relação ao COVID-19, mas não devemos esquecer de onde viemos também em 2020.
Contudo, a capacidade de recordar isso será a chave para continuar com nossos esforços positivos em direção a energias renováveis, ações de mudança climática e um futuro melhor para o Brasil.
Tudo com a pandemia se tornando nossa chance de dar o pontapé inicial nessas iniciativas.
Por que a interrupção é uma oportunidade para energia renovável, emissões de carbono de 2018 ainda cresceram em 0,3%.
Portanto, para o especialistas, queimadas e desmatamentos deste ano fará com que índices de 2019 sejam ainda maiores.
Especialistas dizem que a redução das emissões de carbono poderá colocar o o Brasil à frente do jogo.
Tanto em termos de recuperação da pandemia quanto no início de uma estratégia eficaz de recuperação econômica.
A National Geographics mostra que há uma oportunidade permanece no fato de que o vírus compensou toda a poluição criada pelos incêndios e secas.
Consequentemente, as secas e os incêndios e a névoa de fumaça nas principais cidades se dissiparam com a chegada do COVID-19.
Claramente o momento para a mudança em relação ao clima é agora em plena pandemia.
Quando você sofre uma interrupção significativa como essa, oferece uma oportunidade de avançar em uma trajetória diferente daquela em que você estava anteriormente.
O fato bruto sobre as mudanças climáticas e o risco de incêndio
Sempre haverá argumentos sobre a correlação entre as mudanças climáticas e a inesperada severidade da estação de incêndio a partir de 2020.
Algumas partes nunca buscarão um acordo mútuo sobre a causa e o efeito dessas circunstâncias.
Mas o que sabemos é que a mudança climática aumentou o risco de incêndio florestal – e é alguém que agora temos a oportunidade de impedir que aconteça novamente.
À medida que o mundo aquece, esses eventos se tornam mais prováveis e comuns, não é algo para o qual estamos prontos.
Falamos um pouco desse todo esse tema, aqui.
A hora é AGORA
Nunca é cedo, nem tarde para instalar um sistema solar em sua casa. Agora é a hora de aproveitar, os benefícios da energia solar.
Veja nosso guia e se aprofunde mais nesse assunto, temos certeza de que no futuro, tudo jogará ao seu favor.
Estamos aqui para atendê-lo em qualquer que seja sua dúvida, não deixe de nos contatar.